Minha estória...

"Antes de começar a escrever neste blog eu já tinha muita vontade de emagrecer,porque era algo que mexia muito com a minha auto estima estar acima do peso.
Desde a infância eu vivi uma estória totalmente contrária a de muitas mulheres que eu vejo por aí,eu era muito magra,mas tão magra que minha mãe vivia me dando todos os remédios possíveis e imagináveis pra engordar,rsrsrrsrs,sem muito resultado é claro. Pratiquei Ballet e Jazz durante uma boa parte da infância e acho que por esse motivo não engordava por nada!
Só que ao ficar adulta eu comecei a desenvolver muitos problemas de auto estima,ansiedade e a comida passou a ser usada como válvula de escape pra esses problemas. Fiz terapia durante algum tempo e consegui superar estes traumas emocionais,mais toda vez que passava por alguma crise essa vontade louca de comer aparecia com força total.
Com o tempo fui aprendendo a administrar isso e nunca tinha nenhum ganho de peso muito significativo ou que me incomodasse. Mas de uns 4 anos pra cá eu comecei a ter um aumento de peso muito grande,chegando a engordar 22 quilos no total! Me casei em 2007 e tive problemas hormonais gerados por uso de pílulas anticoncepcionais,e minha fome parecia aumentar a cada dia, nenhuma comida me saciava e eu ingeria muitos doces,refrigerantes,massas. Principalmente quando estava sozinha em casa,ficava sem ter o que fazer e passava o tempo inteiro comendo até esperar o marido chegar em casa.
Nem preciso dizer que o amor próprio estava lá no pé né?!?
Isso sem dizer que as pessoas começam a te criticar,falar mal de você,perguntar com toda a sensibilidade do mundo porque você está tão gorda... Você chega a uma loja pra comprar uma roupa linda e descobre que ela fica péssima em você porque seu manequim está aumentando... Você se sente mal,se isola,começa a usar roupas largas pra se esconder,se sente feia... Eu poderia enumerar tantas coisas!
Em 2009 foi o pior momento de todos, meu marido pediu a separação depois de apenas 2 anos e meio de casamento! Eu havia acabado de sofrer um acidente,ele já mantinha esse relacionamento a algum tempo e me contou quando já estava saindo de casa para morar com a atual mulher,fiquei destruída!
E na minha mente eu só pensava: Isso está acontecendo porque eu estou gorda!
Fiquei morando sozinha por um tempo,mas depois tive que voltar para casa dos meus pais porque morava em um apartamento e não tinha como me virar sozinha com a perna engessada,comia horrores descontando toda minha frustração e tristeza na comida!
Depois de passado todo esse tempo de dor,tristeza e luto,eu decidi que era hora de voltar a cuidar de mim e me amar outra vez,tinha que cuidar do meu coração e do meu corpo... Eu não podia me entregar mais aquele vício de comer sem parar,estava me fazendo muito mal,eu estava triste,deprimida e não iria conseguir resolver meus problemas daquele jeito. Comecei a buscar revistas de dieta,ler blogs e tudo o que falava sobre emagrecimento saudável! Até que uma amiga do trabalho levou a revista Sou mais Eu e me emprestou pra levar pra casa,comecei a ler a estória de uma mulher que emagreceu 57 quilos fazendo reeducação alimentar e exercícios físicos,nossa aquilo foi o estímulo que eu precisava!
Depois comecei a seguir vários blogs, e via quantas mulheres que lutavam pra emagrecer e tinham sucesso,isso me inspirou a começar minha RA. Montei meu cardápio,fui ao supermercado comprei todos os itens e comecei a mudar minha alimentação!
E agora faço parte da maravilhosa blogsfera light!
Todas (os) são capazes de lutar e conquistar suas metas e seus sonhos,a motivação está dentro de nós!
Eu decidi mudar radicalmente meu estilo de vida e você pode fazer o mesmo!
Meu blog que é meu cantinho,meu diário virtual,tem me ajudado bastante a prosseguir neste desafio que adotei pra minha vida...Me tornei mais feliz e a cada quilo que eu elimino é uma grande conquista!
Super beijo! ♥
E fiquem firmes sempre,a vitória é garantida aos que persistem!