domingo, 17 de abril de 2011

Falando sobre auto estima...

Meninas, este é um assunto que eu gosto muito de falar,pois durante muito tempo eu fui "vitima" desse mal que afeta a vida emocional de muitas mulheres.
Mas graças a Deus e ajuda de pessoas muito especiais eu pude ser curada e aprender a me aceitar e mudar as coisas que eu considerava como "negativo" em mim.
Por isso resolvi compartilhar minha experiência...


"Auto-Estima é a capacidade que uma pessoa tem de confiar em si própria, de se sentir capaz de poder enfrentar os desafios da vida, é saber expressar de forma adequada para si e para os outros as próprias necessidades e desejos, é ter amor próprio."


Eu sempre tive problemas de aceitação, me achava magra demais e logo depois me achava gorda demais, tinha complexo com meu cabelo,porque tinha espinhas, porque não era popular na escola e com os garotos, porque me achava antipática,me apaixonava por meninos que eu achava que nunca iam me corresponder...ou seja: Era uma típica adolescente complicada!
Mas o maior problema que eu cresci, levei todos esses conceitos comigo e me tornei uma adulta insegura, indecisa, tímida ao extremo, com sentimento de incapacidade e inferioridade, sempre achava que todos eram melhores que eu, tinha dificuldade de me relacionar com os outros...
Até que depois de muitas decepções e frustrações eu tive a oportunidade de participar de um grupo de terapia e nele eu comecei a me descobrir e entender as causas desse comportamento.
Na maioria das vezes isso começa já na infância,através dos pais,professores ou quaisquer pessoas que representem figuras de autoridade na vida da criança.
E isso me faz lembrar de algo muito importante!
Aprendi que independente de qualquer situação ou trauma que se tenha sofrido, o controle da minha vida e das minhas emoções estão sob a minha responsabilidade e que tais experiências não podem determinar o que eu sou.
Isso me faz querer ainda mais emagrecer, ter uma vida saudável, me sentir ainda mais bonita e confiante!
Todas as vezes que você pensar em desistir da sua dieta,pense:


"Eu estou fazendo isso por mim, porque me amo e porque tenho total controle sobre a minha vida e responsabilidade pela minha felicidade!"
Então vamos caminhar rumo a realização da nossa meta de emagrecimento e sermos mulheres felizes e realizadas!
Super beijo e fiquem com Deus!









 

Um comentário:

  1. ADOREI SEU BLOG, VIREI MAIS AQUI! BJS sANDRA
    HTTP://PROJETANDOPESSOAS.BLOGSPOT.COM//

    ResponderExcluir