quarta-feira, 18 de maio de 2011

Experimentando: Quinua + Linhaça dourada

Olá queridas! ♥
Eu sou uma pessoa preconceituosa com certos alimentos sabe,kkkkkk,tenho medo de comer e passar mal e etc...Coisa de gente doida como eu! 
Jà consumia linhaça praticamente todos os dias e sempre ouvia falar de tantas tipos de fibras,queria dar uma variada no cardápio,rs.
Resolvi comprar a tal da "quinua",claro que antes pesquisei horrores no google,kkkk!
Mas descobri muitas propriedades legais,principalmente pra nós meninas em fase de emagrecimento.
Também é chamada de Quinoa ou Quinua real, e é originário da Bolívia,foi apelidada de "super alimento" por conter todos os nutrientes necessários a nossa saúde.
São elas:
Age na prevenção de enfermidades crônicas, como osteoporose, câncer de mama, doenças do coração e outras alterações femininas decorrentes da carência de estrógenos na menopausa.
Evita anemias, problemas urinários, tuberculose e doenças do fígado,atua no sistema imunológico,regula as funções cardiovasculares e ajuda na recuperação das fibras musculares (Ótimo isso!).
Muitos benefícios...
  • Não possui glúten!
  • Fonte de fibra e proteína de alta qualidade;
  • Contém vitaminas A, B1, B2, B3, B6, C e E; Rico em ômega 3 e 6;
  • Possui minerais como ferro, fósforo, cálcio, magnésio, potássio, zinco e manganês;
  • Pouquíssima gordura (Good!)
A Quinua foi considerada pela Academia de Ciências dos estados Unidos o melhor alimento de origem vegetal para consumo humano! Arrasou né!
Depois disso tudo nem tive como ficar com medo de ingerir ...rsrsrsrsrrs! Misturei com farinha de linhaça dourada e amei!
Mas essa fibra não pode ser consumida em excesso,porque cada 100 gramas tem 335 calorias! Então cuidado meninas! 
Kisses! ♥









4 comentários:

  1. Olá Carol,

    Gosto de beber uma vitamina com banana, leite desnatado e 1 colher de linhaça, me sacia e é bastante nutritiva. mas como você mesma alertou, não abuso pois a linhaça tem uma cota de calorias.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Comprei hoje linhaça e a quinua..qual é o melhor meio pra se fazer??? A noite ela substitui a janta??? Logico que quero perder peso e ja vi os alertas sobre a linhaça..agradeço se alguem me ajudar rsss

    ResponderExcluir
  3. Olá! Obrigada pela visita no meu blog!
    Eu normalmente faço um shake que substituo pelo jantar...(Não tomo todos os dias)
    Coloco uma colher de sobremesa rasa de linhaça e mais outra de quinua,um copo de leite desnatado ou um pote de iogurte natural desnatado,frutas (pode ser da sua preferência,banana,maçã,mamão...)umas gotinhas de adoçante e pronto! As vezes quando estou mais "esfomeada" como 3 biscoitos de água e sal integral pra complementar,mas normalmente só o shake já me satisfaz!
    Só não pode ingerir em excesso,o recomendado é uma vez ao dia somente...Espero ter lhe ajudado!
    Super abraço!

    ResponderExcluir
  4. mas a quinoa cozida ou nao pra fazer o shake obrigada

    ResponderExcluir