quarta-feira, 22 de junho de 2011

Vamos pular corda??!??

Olá meninas queridas!
Assistindo o quadro Medida Certa,do Fantástico, o personal Marcio Atalla recomendou essa atividade pelo fato de auxiliar muito na queima de caloria.
Como ultimamente está difícil sair de casa pra caminhar devido a chuva e frio que tem feito aqui no RJ,euzinha me animei e resolvi começar a pular corda pra ajudar a eliminar os 11 kgs que faltam pra eu alcançar minha meta de peso...
Eu sou muito preguiçosa e pra me exercitar tem que ser algo prazeroso e que goste muito de fazer.
Então recorri ao meu amigo Google em busca de mais informações sobre essa atividade física.
  • A cada 10 minutos de atividade são 100 calorias eliminadas!
  • É necessário fazer alongamento antes e depois de cada treino.
  • É ótimo pra circulação e sistema linfático,favorecendo a melhora das temidas celulites.
  • Trabalha ao mesmo tempo panturrilhas,coxas, abdômen,peitoral,ombro,costas e braços!
  • Melhora o condicionamento cardiorespiratório.
  • Um treino intenso de 20 minutos pode queimar 350 calorias!
Dica: Mas é importante ressaltar que esta atividade tem muito impacto nas articulações,então se você tem algum problema desse tipo é bom evitar,e também se exercitar com roupas adequadas e tênis com amortecedores.
Agora meninas é só sair pulando corda por aí!
Bjão lindasss!

    2 comentários:

    1. Olá querida,

      pra mim ainda não dá. Portanto, vá fundo e dê uns pulinhos por mim!!! bjjjj

      ResponderExcluir
    2. Olá Carol,

      É um excelente exercício, mas eu pulo a corda imaginária, porque não consigo, de jeito nenhum, pular corda, acho que não tive infância, hehehe!!!

      Beijos e excelente feriado!

      ResponderExcluir